Sobre o autor

Meu nome é Oscar P. Dias Jr., apelido Caco, tenho sessenta e sete anos, casado, 2 filhos, 2 netas e resido em São José dos Campos, SP. Apesar de ser engenheiro, sempre quis ser astrônomo, talvez porque tenha vivido até a adolescência debaixo do céu estrelado de Santo Antônio de Posse, SP. Depois que saí de lá não vi mais um céu tão límpido e isso arrefeceu o meu sonho pela Astronomia. Não segui a carreira pretendida, mas tomei gosto pela ciência, especialmente, pelo ramo que pretende explicar o mundo em que vivemos, em especial as ciências físicas e biológicas. Depois de aposentado da engenharia, passei a escrever sobre os temas que gosto, de uma forma que também gosto: indireta, usando analogias, metáforas e alegorias, ora dando vida à matéria inanimada ou consciência aos animais, ora focando a realidade, ora a ficção, mas sempre tendo como pano de fundo a ciência. Criei este blog para compartilhar essas maluquices com outras pessoas e, quem sabe, receber ideias para novas incursões nessa área.

 

9 comentários sobre “Sobre o autor

  1. Olá xará. Interessante sua proposta de compartilhar suas “loucuras”. Creio que foi assim que faziam os antigos filósofos, sem internet, mas direto no boca a boca. Espero ver crescer seu blog em quantidade e qualidade, por que nâo? Abraço, Spilak

  2. Salve, Caco, aka Dias. Parabéns pelo Blog. São realmente idéias bastante diversas e também muito interessantes, um verdadeiro convite à reflexão a cada novo tema. Espero que você continue a preencher seu tempo ocioso com esses assuntos tão cheios de mistério e também de conhecimento, certamente resultado de muita pesquisa, o que faz bem ao intelecto. Espero também que não se dedique a temas mais práticos da atualidade, porque nesse caso corre o risco de se tornar um sucesso comercial e então, adeus, ócio! Acredito ainda que se a ita-net for notificada de seus novos temas publicados a interação com a comunidade crescerá significativamente… talvez até com alguns ilustres mestres aposentados. Por que não considera a possibilidade?
    Saúde e sucesso, JR

  3. Alô… Oscar!
    Parabéns pelo Blog doCaco, gostei do que li e também sou um apaixonado pelo tema. Como as estórias que vimos nos filmes em que produzem e alimentam em nossas mentes a existência de vidas num outro plano.
    Sugestões… Ihihih… Está difícil, quem sabe depois de ler mais a respeito no seu blog, possa sugerir algo.
    Continue, sua capacidade o facilita ao ensino… Fiquei feliz pela lembrança, grande abraço.

  4. Grande colega Dias

    Achei otimo o seu blog. Os assuntos sobre os quais vc escreve sao os mesmo que gosto e sempre quiz saber mais a respeito. Agora, tambem aposentado terei mais tempo para isso e o seu blog será certamente muito valioso. Gosto muito de Evolucionismo, ja li um dos livros do Dawkins e estou saindo agora para comprar os outros que vc indicou. Espero encontrar na Saraiva. Se nao, vou pedir sua ajuda.
    E sobre dejá-vu, tive uma experiencia interessante no dia que vim pela primeira vez ao ITA, chegando no E2.
    Espero continuarmos nos comunicando, inclusive ao vivo, ja q estamos na mesma melhor cidade da America do Sul.

    Banzé

    • Caro J. Renato,
      Obrigado pelo incentivo. Você deve encontrar os livros sem dificuldade. Em último caso seria um prazer emprestar os meus exemplares. A propósito, estou terminando de ler o mais recente, “O maior espetáculo da Terra” e um dos últimos capítulos trata da “corrida armamentista” entre predadores e presas. É um dos textos mais interessantes que já li sobre evolução. Boa leitura.
      Um grande abraço.
      O. Dias

  5. Olá Oscar, parabéns pela nova página. Está muito bonita e prática, incentivando ainda mais a leitura de assuntos tão fascinantes. Um abraço. Spilak

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s