Viva o Corinthians!

Desde que o homem é homem ele sempre procurou um significado para a sua vida. Eu não sou exceção e, sempre que tenho tempo, dou uma pensadinha no assunto, leio livros para saber o que os filósofos dizem a respeito e até já me arrisquei a falar sobre este assunto algumas vezes neste blog. Agora é definitivo pois tive uma epifania: as razões de nossa existência estão diante do nosso nariz. Tão claras e nunca ninguém havia pensado nelas! Elas estão divididas em dois grupos: as que explicam porque estamos aqui e as que não foram motivo da nossa chegada, mas que se aproveitaram dela dando-lhe alguma utilidade. Mas essa diferença não tem importância e, portanto, não vou fazer essa distinção aqui. Então, vamos ao que interessa. As razões de nossa existência são:

  1. Dar sustentabilidade ao universo. Como todos sabem, galáxias estão nascendo a cada instante com seu milhões ou bilhões de planetas e daqui a pouco não haverá mais lugar para tantos planetas. Viemos como uma espécie de praga cósmica para destruí-los, um a um, e manter o universo em equilíbrio.
  2. Louvar o Corinthians, ou qualquer outro time, mantendo a rivalidade entre torcedores e o interesse pelo campeonato nacional que tanto atende aos interesses globais.
  3. Praticar o narcisismo umbilical. O universo, essa obra magnífica, precisava de um admirador e nos trouxe com essa incumbência. Todavia descobrimos que somos ainda mais admiráveis do que o universo e, como uma cobra que engole o próprio rabo, estamos aqui para admirar nosso próprio umbigo.
  4. Dar equilíbrio à família. Os pais criam seus filhos de forma demasiadamente correta. Os avós estão aqui para compensar isso e evitar que essas crianças se tornem adultos certinhos demais. Viemos ao mundo para ser avós, mais do que pais.
  5. Consumir compulsivamente. De que outra forma a economia de um país poderia prosperar? Fomos criados com os cinco sentidos básicos e com um sexto que é fundamental para isso: a facilidade de ser persuadido pela propaganda.
  6. Votar em alguém. Estamos aqui para votar, em qualquer eleição, para qualquer posto. Se não houvesse eleição qualquer um poderia se apoderar do cargo disponível pondo em risco a sociedade. Com o nosso voto garantimos que o pior vai acontecer.
  7. Receber propinas. Um elefante, um cachorro ou um gato não recebem propinas, ou melhor, podem receber algum agrado em troca de fazer truques, mas não se envergonham disso. Com a propina é diferente: quem oferece e quem recebe não podem deixar isso vir a público porque é um ato ilegal em nossa sociedade. Pois é aí que está a graça; é adrenalina pura!
  8. Dar sentido para a vida após a morte. Para existir vida após a morte é necessário que haja vida antes da morte. Por isso fomos trazidos aqui.

Se as razões acima não o convenceram do porquê você está neste mundo, ao menos pense bem para que time você deve torcer.

Anúncios

2 comentários sobre “Viva o Corinthians!

  1. Dias,

    Adorei!Muito bom.Só discordo do Ary.Também sou corinthiana…….e as vezes…….desligo a TV antes de terminar o jogo……kkkkkk

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s