Livro de receitas

As receitas que vou dar aqui são muito fáceis de ser seguidas. Não exigem nenhum equipamento que você ainda não tenha e os ingredientes estão todos à sua disposição. Respire fundo, vamos começar.

Abra os olhos e aguce bem o seu ouvido, olfato, paladar e tato. Receba, por meio deles, todos os ingredientes e selecione aqueles que você acha que vai usar no momento. Não se preocupe, você vai saber quais são. (O bom dessas minhas receitas é que elas são tão fáceis que podem ser seguidas de uma forma quase automática.)

Junte os ingredientes com alguns poucos pensamentos que você já tinha na prateleira e organize tudo de forma a fazer com que o resultado tenha alguma consistência, ou atinja o “ponto”, como se diz costumeiramente. Novamente, não se preocupe; você vai saber quando estiver no ponto.

Chegado o ponto, destampe a panela para liberar as borbulhas, quer dizer, as palavras, gestos, expressões e movimentos que estavam ávidos por se manifestar. Se gostou da experiência, guarde-a como lembrança para requentar mais tarde. Se não, jogue-a no lixo da memória.

Continue respirando. Receba novos ingredientes e junte-os com novos pensamentos. Repita o procedimento anterior tantas vezes quanto for necessário. Quando estiver cansado feche os olhos e desative os outros sentidos por algum tempo. Nessa hora algumas receitas que não deram certo poderão vir à sua cabeça como um pesadelo, mas não se preocupe. É assim mesmo.

Abra os olhos novamente e aguce todos os outros sentidos. Não se esqueça, continue respirando. Isso é fundamental. Você vai ver que algumas receitas são viciantes e você vai repeti-las muitas e muitas vezes. É normal. Todavia, procure variar um pouco com novos ingredientes e novos pensamentos. Lembre-se: obtido o ponto, destampe a panela para liberar as borbulhas.

As boas receitas vão para o livro de receitas e logo você vai perceber que montou um volumoso livro. Nem pense em emprestá-lo para outras pessoas. Elas não conseguirão os mesmos ingredientes e os mesmos pensamentos por mais que tentem.

Agora sei o que você está pensando. Que você já faz tudo isso e não precisa de receitas. Ótimo, você está vivo.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s