Babá eletrônica

Quando se passa grande parte do tempo em casa é maior a chance de conviver com crianças. Esse é o meu caso, agora que estou aposentado e com netos. Nessa fase é mandatório saber os nomes dos super-heróis e das princesas para manter um diálogo minimamente satisfatório com os baixinhos. É preciso, também, conhecer algumas histórias para contar para eles nos seus momentos de descanso que, diga-se de passagem, são raros. Se as histórias não forem boas, a hora do descanso termina rapidamente e lá vamos nós, de novo, correr atrás deles. Como não tenho mais fôlego para isso e também não consigo achar histórias interessantes com frequência, resolvi eu mesmo escrevê-las na tentativa de aumentar esses intervalos de descanso.

Pensei: por que não publicar as histórias neste blog? Fazendo assim, outras crianças poderiam ter acesso a elas, além daquelas com as quais convivo. Mas as histórias não poderiam ser misturadas com os textos regulares (se bem que algumas já o foram) para não espantar os leitores não interessados nelas e também não poderiam fugir muito do tema do blog para não ficar hospedadas num ambiente estranho. A solução encontrada foi, então, criar uma nova página – Histórias infantis- para postá-las e criar as histórias com um leve enfoque científico.

As primeiras histórias que estou escrevendo contam a saga do menino astronauta, Nuno, e de seu cão Pingo e estão sendo escritas em episódios que serão postados na página “Histórias infantis” tão logo sejam concluídos. O primeiro episódio já escrito e postado chama-se “Até breve, Papai e Mamãe!”

Os leitores que têm crianças por perto estão convidados a ler as histórias para elas e postar os seus comentários e sugestões. Espero com isso tornar ainda mais agradável e, principalmente, menos cansativa a tarefa dos adultos de tomar conta das crianças. Ufa!

2 comentários sobre “Babá eletrônica

  1. Oi Caco
    Eu acho que vc vai se dar mmuuuiiito bem nas historias infantis..vc é muito criativo , cheio de imaginações nas historias e o seu final sempre é bom…..Acho bom vc ir providenciando em forma de livro com ilustrações para eu poder comprar pra minha neta…pois a Carol pediu para eu enviar livro para a Lu em portugues…..abs Alice

Deixe um comentário

