O surfista feliz

Ao meu amigo JR

Dizem que existem muitas outras realidades, além daquela que conseguimos perceber. Dizem, ainda, que podemos existir em cada uma delas sem, contudo, haver comunicação entre esses mundos paralelos. Nada disso está provado, é claro, mas é sugerido por uma tal função de onda da Física Quântica. Os detalhes não vêm ao caso, mas especula-se que essa função de onda possa, a cada momento, concretizar uma multiplicidade de realidades que, no momento anterior, eram apenas possibilidades.

É manhã do dia 27 de outubro de 2014. Aécio Neves teve uma noite de pouco sono mas não se sentia cansado. A euforia que começara na noite anterior ainda estava presente. Que vitória acachapante! O Data Folha errara mais uma vez; palmas para o Instituto Sensus! Ele lia o jornal sem conseguir prestar atenção nas notícias: “Chuva torrencial em São Paulo”, “Encontrados vivos os passageiros do voo MH370”, “Vacina do vírus ebola testada com sucesso”. Em sua cabeça ainda ecoavam as palavras do Obama na noite anterior: “Hey Dude! Congratulations! You are the one! I can assure you that your country will soon be member of the Security Council of the UN. The world cannot ignore Brazil any longer. Good luck in your mission!” A empregada interrompeu os seus pensamentos: – Dr. Aécio, a presidente Cristina está no telefone, em chamada a cobrar, o senhor pode atender? – Diga que é número errado. – respondeu Aécio.

Pois é, essa é uma das realidades que está pairando em algum lugar, fora do nosso alcance. Se você gosta dela mais do que dessa em que você está, contente-se com a perspectiva de que algum dia se poderá provar que ela é tão verdadeira como qualquer outra. É uma pena que não possamos escolher em qual delas viver. (Que absurdo acabei de dizer, quando se sabe que estamos em todas elas!)

Não importa, o que eu quero dizer é: “Ah como eu gostaria de ser um surfista dessa função de onda! Um surfista capaz de escolher, entre todas as ondas possíveis, aquela que me protegesse dentro do maior dos tubos e me levasse à mais longa jornada para, finalmente, me aterrissar mansamente na areia branca, sem dor e sem medo.”

Um comentário sobre “O surfista feliz

  1. Caro Amigo Dias,

    Realmente… NAVEGAR É PRECISO… Logo, VOAR É PRECISO, SURFAR É PRECISO… ISSO porque Portugueses “arrojados” se lançaram primeiro que surfistas-modernos, às ondas e ventos e pressões (e depressões?)… das BOAs e Más Sortes… PRA APRENDER COMO SE VIVE VENCENDO OBSTÁCULO VIRTUAL (situação-futura-“mentalizada”… e de onde/por onde “se regula” Medo X Perigo X Técnica-Arte)… e DAÍ (sim, poder) SER FELIZ, claro.

    Mas, Falando em SER FELIZ, cheguei à Conclusão (Coletiva e não-pessoal) de que “TOLOS SÃO/SERÃO INFELIZES NAVEGANDO/SURFANDO” no Real ou no Virtual… se não-quiserem ENTENDER A FELICIDADE DO OUTRO (SURFANDO)… esse o “segredo” da VIDA FELIZ (SEM-ONDAS/VENTOS etc.) ou não?

    Veja Você… e nóis… e osotros…

    De: Masahiro Enviada em: quarta-feira, 29 de outubro de 2014 08:14

    De TOLOS & TOLICES…

    Se bem que… TOLICE(S) SEMPRE RIMOU(ARAM) COM TOLHICE(S)… (from geralmente de MÁ-FÉ… que é impossível de provar, infelizmente)

    SEMPRE SE DISSE… “TOLO… É QUE ACREDITA EM HONESTIDADE” (from 90% DOS MAIORES ACIMA DE 60 YO NO BRASIL 2014);

    E AGORA SE CONFIRMOU O QUE SE DESCONFIAVA… “TOLO… É QUE ACREDITA EM DESONESTIDADE” (from DESONESTIDADES 45 & TAIS segundo a Mídia-bem- paga…)

    MAS O BRASIL É QUE DEU_A_LIÇÃO-MORAL-MAIOR: “SÓ NÃO É TOLO QUE NÃO-ACREDITA EM HONESTIDADE” (from 10% dos Eleitores 2014, 2º Turno com Votos-Válidos)

    VIVA O BRASIL !!! VIVA O POVO BRASILEIRO !!! (Dilma encerrando o MAIS BELO DISCURSO da História da República desde JK que eu já vi/ouvi todos)

    De: Masahiro Enviada em: quarta-feira, 29 de outubro de 2014 07:51 Assunto: RES: [Nova71] Junte-se a mim

    Bom Dia!!! Santidade !

    A-Pró-&-pois, ora pois, VITÓRIA É VITÓRIA, GLÓRIA É GLÓRIA… E QUE ALÍVIO !!! Graças aos 10% de Não-Acredito-em-HONESTIDADE, o BRASIL SAIU MAIOR desse Túnel de Merdades 45 & Tais…

    Mas, no Grato Ensejo da VITÓRIA e da Dona Gloriosa Dil… “Vamo que vamo, minha gente, agora ninguém segura a Dil-maquinista !!!” (Embora, eu pessoalmente NÃO-ACREDITE que Uma REFORMA (Política/Tributária/Mideactica?) seja possível… porque a OPOSIÇÃO 45 & Tais… NÃO VÃO DEIXAR ACONTECER NO GOVERNO PT+PMDB+Na-nikos); TUDO QUE DESEJO PARA O MEU BRASIL É QUE USINA ANGRA3 SEJA ACESA, A BELO MONTE QUASE PRONTA, A TRANSPO-CHICO COMEÇANDO DESAGUAR NO NOVO ELDORADO AGRÍCOLA DO GIGANTE BRASIL, A N-S (E A L-O) COM TRENS E CARGAS DE ALIMENTO (VEGETAL+ANIMAL) +MINÉRIOS A EXPORTAR… E ISSO PERMITA O FUNDO DE CAPITALIZAÇÃO-PÚBLICA PARA INICIO DE EXPLORAÇÃO DO OS, A REDENÇÃO DO BRASIL… E QUIÇÁ SOBERANIA.

    POIS, VOU ENVIAR A TAIS (TODOS AMANTES DAS INVERDADES 45 & TAÍ)S, UM SONORO VTNC, digo, “Vão Tomar no Céu!!!” mas bem nakara do Santo Araujo… pois que, desejo acá Uma LONGA VIDA AOS NÃO-TAIS acá.

    Eu… Já Posso Morrer FELIZ JÁ… que Eu que Sinto Que Cumpri a Minha Parte com Meu BRASIL do Meu Coração, não do Coração “suspeito” dos TAIS.

    O abraço.

    Masahiro ORGULHOSO PELO MEU BRASIL!!! ZIL, ZIL, ZIL !!!

    P.S.: Acho que Estou Ficando LOUCO DE TANTA FELICIDADE… Que os TAIS ESTEJAM MORALMENTE-ESTUPRADOS… É LAMENTÁVEL, ora pois.

    OS = OURO SAGRADO QUE DEUS ESCONDEU DOS ESTRANGEIROS… DEUS DEIXOU PARA “BRASILEIROS MERECEDORES” QUIÇÁ DEPOIS DE 2050 COM BRASIL SOBERANO!!!

Deixe um comentário

