Freud não explica

Às minhas amigas psicólogas Renata e Ana Beatriz

A hora do sono é sagrada. É o descanso do guerreiro, dizem. Que nada! É quando começam as aventuras mais mirabolantes que nos deixam mais exaustos do que um dia inteiro de trabalho. Exaustos e, muitas vezes, assustados por culpa dos sonhos estranhos que nos perseguem.

Andar nu pela cidade é coisa corriqueira numa noite mal dormida. Na pressa para se vestir, a roupa não entra no corpo e todos estão observando e rindo. Já tentei dormir com dois pijamas mas não deu resultado, acabo sempre na mesma situação embaraçosa desse sonho recorrente.

E ser ameaçado por um animal feroz? É tão comum quanto ser abordado por um ladrão. As pernas não obedecem e o grito fica preso na garganta, só sendo ouvido por quem está dormindo ao lado. Por que nunca me lembro de sacar o 32 que guardo debaixo do travesseiro?

Já me estressei muito com o sonho da prova na escola. É dia de prova e eu não me preparei para ela. Pode ser na faculdade, no colégio ou até no primário (hoje, fundamental, mas não importa, a tensão é a mesma). Já tentei me preparar antes de dormir lendo livros sobre Física, Matemática, História, Geografia, Literatura, mas nunca dá certo porque acabo adormecendo na primeira página e despreparado para a prova que virá na madrugada.

Gosto muito de praticar tênis e futebol, mas no sonho esses esportes se tornam uma tortura. Os braços e pernas, rígidos, não obedecem e a bola parece um alvo arisco que nunca é alcançada. De nada adianta a meia-hora de alongamento que faço antes de dormir.

Por essas e outras eu pergunto: O que significa esse martírio todo? Pode a nossa mente ser tão maligna a ponto de pregar essas peças em nós mesmos? Os especialistas dirão que Freud explica, mas eu digo que ele não explica coisa alguma. Eu, sim, explico!

Tempos atrás escrevi um texto sobre alienígenas (Deletem os alienígenas) e agora tenho minhas convicções reforçadas. Naquele texto falei sobre o meu projeto PAI (Procura de Alienígenas na Internet) e agora tenho evidências de que eles utilizam esse novo método de abordagem durante o nosso sono. Na calada da noite, eles aguardam a nossa fragilidade da inconsciência durante o sono para nos abduzir. Sim, eles estão nos abduzindo. Só pode ser isso!

Por isso eu recomendo que não tomem pílulas para dormir. Tomem pílulas para permanecer acordado. Utilizem qualquer método para não dormir. Por exemplo, gravem os programas de campanha eleitoral e os reproduza à noite em alto volume. Pensando bem, é melhor não fazer isso porque os candidatos podem ser eles próprios alienígenas.

Se conseguirem, tenham uma boa noite!

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s