15 de março

Todos sabemos que uma data é uma simples convenção usada para registrar os eventos que julgamos importantes. Todos sabem, também, que os dias e anos são registrados com base na posição da Terra enquanto gira em torno de si e do Sol. Essa convenção permite relembrar, de tempos em tempos, um desses eventos – o supremo deles, que é o momento do nosso nascimento – sempre que a Terra volta à mesma posição em que estava no momento daquele evento. Grande coisa! O que essa posição tem de especial? Nada! O mesmo evento poderia ser lembrado quando a Terra estivesse a meio caminho daquela posição, ou dado uma volta e meia ou seja lá quanto tivesse percorrido dessa trajetória repetitiva.

Falo assim mas não é isto que sinto nesta data de 15 de março. Se tudo fosse mera convenção qual seria a razão desse meu sentimento que transforma o dia de hoje num dia especial? O Sol e a Terra estão numa posição que sempre estiveram milhares ou milhões de vezes antes, mas, mesmo assim, esse dia é especial. Só pode ser efeito da radiação dessa estrela, da qual já tinha falado antes, que de tempos em tempos fica mais radiante como se tomasse um fôlego redobrado para lembrar a todo o seu sistema solar que num dia 15 de março nascia uma estrela de primeira grandeza.

Parabéns Maria Helena!

Anúncios

4 comentários sobre “15 de março

  1. Caco, meu amigo! A Maria Helena é realmente uma estrela. Mas você, com essa declaração pública, só ratifica sua grandeza. Parabéns para vocês!

  2. Dias, suponho ser a Maria Helena sua esposa. Parabéns para ela, para você, para toda a família!

    Um grande abraço

    Aristides

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s