Pés no chão

Depois de algum tempo vivendo no mundo da lua e enviando mensagens de lá através deste blog, fui obrigado a colocar de volta os pés no chão. Isto aconteceu porque fui “convidado” pelo meu filho Caio a participar com ele de uma empresa de consultoria em que vamos juntar as nossas experiências profissionais para oferecer suporte a pequenas e médias empresas na análise econômica de projetos e assuntos correlatos. Mas não quero entrar aqui em detalhes que podem ser obtidos no site da empresa no endereço www.jawaconsultoria.com.br. O que eu quero dizer é que vou procurar – para desespero de muitos – manter o blog ativo. Ele foi criado, como menciono no meu perfil, para preencher o tempo ocioso da minha aposentadoria, mas depois de publicar cerca de 150 textos notei que o blog não preenche o tempo ocioso, mas ajuda a exercitar o cérebro. Este, sim, estava ficando ocioso demais.

Tenho para mim que escrever não toma tempo ou toma muito pouco tempo; só aquele de colocar no papel o que foi imaginado. Imaginar depende de colocar-se em situação propícia para isso, como observar, sentir, refletir e, é claro, inteirar-se do que outros têm a dizer. Mas isso tudo pode ser feito a qualquer hora, até mesmo dormindo, sem tomar muito tempo útil(?). Assim, espero que a minha nova atividade não interfira na de escrever para este blog e, principalmente, espero continuar contando com o estímulo de vocês para continuar escrevendo. Quanto ao mundo da lua, continuarei escrevendo de lá, pois ainda poderei visitá-lo com frequência, já que a imaginação nos desloca à velocidade da luz.

Um grande abraço.

Oscar (Caco)

3 comentários sobre “Pés no chão

  1. Oi Dias,
    Fico muito feliz com a parceria dessa dupla brilhante! Duas pessoas que respeito e admiro muito. Sucesso, muito sucesso pra vocês ! Agora quanto aos seus textos, não pare não pois você exercita sua mente e nos leitores exercitamos as nossas,com textos muito bons.
    Abraços e um ótimo 2014 pra família.
    Vamos pra Uba amanhã……chegando de la, ponho minha aleitura em dia.

Deixe um comentário

