Pés no chão

Depois de algum tempo vivendo no mundo da lua e enviando mensagens de lá através deste blog, fui obrigado a colocar de volta os pés no chão. Isto aconteceu porque fui “convidado” pelo meu filho Caio a participar com ele de uma empresa de consultoria em que vamos juntar as nossas experiências profissionais para oferecer suporte a pequenas e médias empresas na análise econômica de projetos e assuntos correlatos. Mas não quero entrar aqui em detalhes que podem ser obtidos no site da empresa no endereço www.jawaconsultoria.com.br. O que eu quero dizer é que vou procurar – para desespero de muitos – manter o blog ativo. Ele foi criado, como menciono no meu perfil, para preencher o tempo ocioso da minha aposentadoria, mas depois de publicar cerca de 150 textos notei que o blog não preenche o tempo ocioso, mas ajuda a exercitar o cérebro. Este, sim, estava ficando ocioso demais.

Tenho para mim que escrever não toma tempo ou toma muito pouco tempo; só aquele de colocar no papel o que foi imaginado. Imaginar depende de colocar-se em situação propícia para isso, como observar, sentir, refletir e, é claro, inteirar-se do que outros têm a dizer. Mas isso tudo pode ser feito a qualquer hora, até mesmo dormindo, sem tomar muito tempo útil(?). Assim, espero que a minha nova atividade não interfira na de escrever para este blog e, principalmente, espero continuar contando com o estímulo de vocês para continuar escrevendo. Quanto ao mundo da lua, continuarei escrevendo de lá, pois ainda poderei visitá-lo com frequência, já que a imaginação nos desloca à velocidade da luz.

Um grande abraço.

Oscar (Caco)

Anúncios

3 comentários sobre “Pés no chão

  1. Oi Dias,
    Fico muito feliz com a parceria dessa dupla brilhante! Duas pessoas que respeito e admiro muito. Sucesso, muito sucesso pra vocês ! Agora quanto aos seus textos, não pare não pois você exercita sua mente e nos leitores exercitamos as nossas,com textos muito bons.
    Abraços e um ótimo 2014 pra família.
    Vamos pra Uba amanhã……chegando de la, ponho minha aleitura em dia.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s