Granjota

         Poucos vão entender este texto; aos demais peço desculpas.

         Tive um novo acesso de solipsismo e quero falar sobre essa experiência. Há muito criei uma história que tem preenchido quase todo o meu tempo. É uma história sobre uma escola de engenharia chamada ITA (o nome dela talvez tenha a ver com a grande quantidade de nordestinos que ali coloquei). Diz a história que fui um aluno daquela escola e que fiz grandes amizades lá. O tempo que lá passei foi tão marcante que são raras as noites em que eu não sonho com algum episódio que envolva a escola ou os amigos que lá fiz. Mesmo acordado, minha mente trabalha na confecção desses amigos “personagens” e eles estão ficando cada vez mais perfeitos. É incrível a diversidade de personalidades que consegui criar, todas elas, evidentemente, de ótimo caráter. Criei não só os amigos mas, também, suas esposas e famílias. Infelizmente não sou perfeito e permiti que alguns desses meus amigos abraçassem ideologias políticas ultrapassadas. Mas são poucos e, claro, não vou citar nomes.

         O fato novo é que, neste exato momento, estou imaginando que eles estão se confraternizando num almoço de Natal na Granjota. Não estou presente nessa confraternização porque quis testar se os meus personagens podem ter vida independente da minha imaginação. Constato agora que eles podem (they can!)! E como se divertem! Isso me deixa um pouco frustrado porque me faz sentir menos poderoso, como se houvesse um distúrbio na “força”.

         Admito que foi um erro não ter me imaginado também como parte da folia e, humildemente, – mesmo sabendo que me dirijo a seres imaginários – digo: “Desculpem-me pela ausência e estou feliz que vocês estejam se divertindo!”

         Para compensar vou idealizar uma grande confraternização para os 40 anos de formatura. Já estou pensando no local, nos detalhes e … diabos, não consigo bolar um slogan para ela!

Deixe um comentário

